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© Reynaldo Pasqua

Evento consolida marketing de moda no Ceará

22.01.2009

Evento consolida marketing de moda no Ceará

Por Redação

Quarta, 26 de Agosto de 2009 10:59

 

 

MaxModa reúne personalidades que dividem histórias com empresários e profissionais do segmento

A moda está em expansão no Ceará. Que o digam os empresários locais que estão expandindo seus negócios, com preço médio do vestuário maior que São Paulo e Santa Catarina, dois reconhecidos polos de moda. Esse bom momento do fashion business cearense se deve a uma intensa profissionalização do segmento, que somado à criatividade, à ousadia e ao empreendedorismo planejado, credenciam a moda cearense entre as melhores. É neste contexto que o MaxiModa, 2º Seminário de Marketing de Moda do Nordeste, acontece dia 18 de setembro, no UCI do Shopping Iguatemi, em Fortaleza.

 

O evento reúne personalidades do mundo da moda para dividir suas histórias de sucesso com empresários, confeccionistas, lojistas, estilistas, publicitários, estudantes e professores do segmento de moda, tanto do Ceará, quanto de outros estados do País. O foco do MaxiModa 2009 é tratar a moda como um negócio, onde a principal ferramenta é o marketing. Apesar de seu caráter educativo, o evento também se torna um marco no calendário da capital, fomentando também o turismo de negócios.

 

Os palestrantes desta edição do Seminário de Marketing de Moda são: o designer gráfico e diretor criativo, Giovanni Bianco; a jornalista e diretora executiva do Rio Summer, Eloysa Simão; o diretor de Marketing da Carmim, Reynaldo Pasqua e o diretor executivo do Grupo Marisol, Marcos Zick. A missão de cada palestrante é mostrar como a profissionalização, aliada ao marketing da marca, gera resultados, muitas vezes acima do esperado.

 

A construção da imagem é uma das etapas dos negócios de moda, que também requer uma minuciosa análise de mercado. Para discutir a relação moda e economia, a empresária e jornalista Eloysa Simão fala sobre sua experiência a frente do Fashion Business, que é um evento comercial paralelo à semana de moda do Rio de Janeiro, o Fashion Rio. Atualmente, Eloysa está na diretoria executiva do Rio Summer, que é um evento com marcas brasileiras voltadas para exportação.

 

E é exatamente a conquista de mercado, seja nacional ou internacional, um dos maiores desafios dos empresários de moda. Desafio que a Carmim, uma marca de jeans conceituada no Brasil, conseguiu transpor para garantir seu espaço entre as multimarcas. Essa história de sucesso será contada pelo diretor de Marketing, Reynaldo Pasqua. Ele fala sobre as estratégias de distribuição e marketing adotadas pela Carmim para se posicionar como uma das principais marcas do País.

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