Bem vindo ao Fashion Online

17.11.2010

O Case CARMIM

 

 

 

Em dezembro de 2009, a CARMIM inaugurou uma nova era na sua história, a CARMIM Online. Um projeto piloto para venda de jeans, sapatos e bolsas pela internet. A reação positiva dos consumidores foi quase imediata gerando um sucesso de vendas.

 

Já em Setembro de 2010, o site evoluiu para um novo formato e incorporou novas tecnologias.

 

A minha participação em congressos internacionais - o TechnoLuxury 2009 em Berlim, com a renomada Suzy Menkes do International Herald Tribune e no recente Luxury Interactive 2010, em Nova Iorque - foi muito importante, como fonte de conhecimento para a construção da CARMIM Online.

 

O maiores desafios foram: definir o timing; posicionar a marca; mostrar o valor agregado da marca através do acesso ao site; despertar o prazer de comprar online e mostrar o diferencial da segurança e comodidade de comprar e receber os produtos sem sair de casa.

 

O novo formato é abastecido de novos modelos semanalmente, sempre com novidades para os consumidores. Traz os principais produtos da marca na linha feminina e masculina, como jeans e acessórios. Outras melhorias são: a busca de produtos, tabela de medidas, cadastro de email para comunicar novos, pagamentos e parcelamentos por cartão de credito - inclusive financiamentos para clientes Itaú - espaço para comentários dos consumidores e maior velocidade de acesso. Além disso, o site pode ser acessado via celular, em aparelhos 3G, como iphone, black berry e o recente ipad da Apple. O site tem recebido muitos comentários positivos como: “Adorei poder comprar carmim sem sair de casa.”

 

A presença nas redes sociais Facebook e Twitter funcionam como um canal de comunicação, no universo online, para os consumidores que apreciam a marca e desejam ficar antenados com as novidades. A integração do site com estas redes sociais é completa.

 

O pioneirismo da marca com este projeto – que sem dúvida se tornou um case no cenário nacional – é muito importante para o crescimento do varejo online do segmento, que nos paises desenvolvidos, existe a mais de 10 anos com indiscutível sucesso. O mercado online de roupas e acessórios já é uma realidade no Brasil.

 

Por Reynaldo Pasqua

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© Reynaldo Pasqua