Após realizar uma consultoria para a Calvin Klein em Agosto de 2018, fui convidado para assumir a gestão de ecommerce da marca. 

Anteriormente ao meu trabalho de consultoria, fui, ao longo de 14 anos, idealizador e gestor de ecommerce e de marketing da CARMIM. Fui precursor no mercado de moda online no Brasil, estabelecendo metas, vencendo desafios e sempre atento às rápidas mudanças do consumidor e do mercado.

Há 16 anos no mercado de moda, gerente de ecommerce da Calvin Klein, anteriormente idealizador, gestor do ecommerce e diretor de marketing da marca CARMIM. Especialista em estratégias de moda nas áreas de marketing, comunicação e ecommerce, com espírito empreendedor na criação de conteúdo para a comunicação de moda.

Meu trabalho na Gestão de Ecommerce

Desvendando o comércio eletrônico através de uma Flagship Digital Store: trazendo o desejo de consumo do mundo real para o virtual

  • Como e quando é interessante investir em uma loja conceito da marca?

  • Qual o modelo de negócios ideal?

  • Como projetar a relação estoque e metas de vendas?

  • Como a minha logística irá garantir a disponibilidade de produtos e as entregas?

  • Qual o plano de mídia e retorno do meu investimento (ROI) ideal para a minha operação?

  • Como trabalhar as minhas metas de acordo com a sazonalidade do calendário de varejo?

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SEU PLANO ECOMM

Desenvolvimento do seu plano de Ecommerce personalizado, dentro da realidade de seu faturamento e perspectivas de mercado.

ESTRATÉGIA

Visão macro de marketing, branding e vendas, equilíbrio entre loja offline e online.

VANTAGENS
 

Adequação correta do valor de investimento específico para o seu negócio e para o seu canal de venda digital.


Planejamento para trabalhar de forma rentável e alavancar novos clientes pra a marca.


Ganhar tempo e conhecimento para as tomadas de decisão com a minha experiência de estabelecer um dos primeiros ecommerces de moda do Brasil.


Constante aprimoramento em congressos de luxo e moda internacionais.
 

Como fotógrafo, meu olhar transforma em imagem o meu conhecimento e experiência como diretor de marketing, gestor de ecommerce e pesquisador das tendências internacionais.
 

GESTOR PLATAFORMA DIGITAL EXPEDIÇÃO ATENDIMENTO

SEDUÇÃO DIGITAL

  • Geração de conteúdo para venda e branding.

  • Análise de toda a comunicação e direção de arte.

  • Campanhas, fashion filmes e fotos para o site ecommerce.

  • Estudo e pesquisa da melhor linguagem e imagem para a marca.

  • Busca de oportunidades de vendas, estratégias e metas dos próximos períodos.

Estou à sua disposição para apresentar uma proposta de trabalho.

Clique aqui e saiba mais sobre minha formação e outras atividades que desenvolvi ao longo de minha carreira.

Reynaldo Pasqua

Please reload

Meu objetivo na gestão do ecommerce da Calvin Klein é elaborar e seguir com um plano de  constante evolução.

Meu trabalho consiste em estabelecer uma visão estratégica focada em resultados em todos os processos envolvidos no negócio. De pesquisa e negociações com fornecedores, a soluções criativas executadas com simplicidade.

 

O plano é aumentar o resultado de vendas levando em consideração o perfil da marca e a experiência do consumidor. Estar no lugar do cliente é uma parte importante do processo, e permite visualizar como meu trabalho irá impactar a experiência de compra.

 

Um dos meus talentos é criar uma interação produtiva entre departamentos e fornecedores para a construção de relações sólidas de cooperação entre as áreas que envolvem o ecommerce.

Para mim, novos projetos e desafios são oportunidades de evolução. Trazem motivação para revisitar os processos e melhorar meu trabalho. 

Acredito que experiência e conhecimento reforçam a autoconfiança, geram resultados positivos para a empresa e promovem um ambiente desafiador para a minha equipe.

Com o meu background de marketing de moda e de fotógrafo, trago um olhar detalhista para a comunicação e criação de imagens, aliado a visão dos objetivos do negócio.

Quando comecei como gerente de ecommerce na PVH Calvin Klein, elaborei um plano de aumento de vendas e melhora de todas as métricas de Kpis, com consequente melhora da experiência do consumidor. 

 

No início, analisei e estudei as métricas buscando oportunidades viáveis e realistas de melhoria no curto, médio e longo prazos. Após um ano, as taxas de conversão, vendas e números de pedidos aumentaram significativamente. 

 

Umas das ferramentas utilizadas foi a implementação da avaliação de produtos no site: hoje as avaliações de consumidores entre ótimo e bom somam 90%.

 

O trabalho tem sido desafiador. Ao executar o plano me deparei com diversas barreiras, que foram cuidadosamente re-avaliadas e resultaram em alterações estratégicas para vencer os obstáculos e seguir na geração dos resultados.

 

A operação segue com um plano de evolução diária e, simultaneamente, iniciamos novos projetos para implementação de omnichannel e lançamento do ecommerce de outras marcas do grupo PVH.

Trabalhando na PVH Calvin Klein, tenho a oportunidade de utilizar meus talentos e desafiar os limites com equilíbrio entre autonomia e responsabilidade. É uma empresa com ambiente bastante colaborador que valoriza sua cultura e valores. Faz um impecável trabalho interno

de comunicação e engajamento dos colaboradores para proporcionar desenvolvimento, motivação e metas para um objetivo em comum.

 

Fora do escritório, gosto de trabalhar como fotógrafo de moda e escrevo sobre tendências de comportamento e vendas online para uma revista de estilo de vida. Do lado pessoal, gosto de praticar esportes (principalmente boxe e academia), viajar e aproveitar a companhia dos amigos e da família.

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© Reynaldo Pasqua